Acadêmicos da Unesc compõem diretoria da UCE

Ocorreu na noite dessa quarta-feira, 23, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, a cerimônia de posse da gestão 2015/2017 da União Catarinense dos Estudantes (UCE). Na ocasião, estudantes da Unesc assumiram cargos na Diretoria Executiva na entidade.
A acadêmica de arquitetura e coordenadora do Circuito Universitário de Cultura e Arte da Unesc (Cuca), Dani Rigo, assumiu o cargo de diretora de cultura. Já o estudante de história e coordenador do Departamento de Licenciaturas do DCE, Felipe Pais, foi nomeado vice-sul da UCE.

De acordo com Dani, a criação e disseminação de Cucas será uma das bandeiras principais da direção. "Assumir a diretoria de cultura da UCE é uma responsabilidade que nos apetece. Pretendemos disseminar e formar Cucas pelo estado, fortalecendo essa rede revolucionária utilizando a mais bela ferramenta de transformação social, a cultura".

Para Pais, levar o movimento estudantil às universidades de toda a região sul do estado é uma das principais diretrizes. "Do mesmo modo que se implantou um movimento organizado dentro da UNESC, se espera conseguir atingir as universidades de toda região sul do estado. Levaremos a militância da juventude para continuarmos lutando por mais direitos para a educação, assim a educação política que precisamos será conquistada, formando jovens, criando base nos movimentos e fortalecendo a União Catarinense dos Estudantes", finalizou.


Eduardo Nunes
Assessoria de imprensa DCE

Foto: Fafá Capela



Share on Google Plus

EQUIPE DCE UNESC

Comunicando e informando a comunidade acadêmica.