2ª Conferência Pública de Direitos Humanos da População LGBTT do Sul Catarinense

A Universidade foi sede, nesta quarta-feira (9/3), da 2ª Conferência Pública de Direitos Humanos da População LGBTT do Sul Catarinense. Organizada por representantes de movimentos sociais da região, o evento propôs um debate com o objetivo de construir um documento que sirva de base para o estabelecimento de políticas públicas para a Amurel, Amrec e Amesc que visem uma sociedade com menos preconceito e mais igualdade de oportunidades.

Durante a conferência foram eleitos delegados para etapa estadual de debates, que ocorre na próxima nos dias 12 e 13 de março. A primeira conferência ocorreu em 2011 em Tubarão e a terceira deve ocorrer em Araranguá.

Segundo a representante da ACR (Anarquistas Contra o Racismo), Priscila Cardozo, a escolha pela Unesc partiu do caráter comunitário e regional que a Instituição possui, e também pelo fato de professores e alunos estarem se envolvendo nos debates sobre os direitos da população LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Para a representante da Ong Movimento Mulher, Rita Guimarães Dagostim, momentos de debates e reflexão como o desta noite são vitais no processo de construção de políticas públicas que atendam as necessidades de uma parcela da população que ainda não tem a atenção devida. “O apoio da Unesc nesse debate é muito importante, pois a Universidade agrega pessoas de toda a região e é um centro de conhecimento”, considera.

Participaram também do evento a assessora da Propex (Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc), Gisele Coelho Lopes; a coordenadora do NEAB (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Étnico-Raciais, Indígenas e de Minorias da Unesc), Janaína Vitório; o representante do DCE Unesc, Lucas Gonçalves Isidoro; o coordenador da Juventude de Criciúma, Teilor Topanotti; o representante do Sisep (Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma e Região), Maicon Saviato, e a representante da Ong Zoo Party, Graciele Locks. A apresetação cultural do evento ficou por conta de uma acadêmica de Letras e um colega, que fizeram a abertura da conferência.


Fonte: Setor de Comunicação Integrada
http://www.unesc.net/portal/blog/ver/213/33488
Share on Google Plus

EQUIPE DCE UNESC

Comunicando e informando a comunidade acadêmica.