Meia Entrada


Estudante: Já conhece os benefícios da nova Lei da Meia-Entrada? 

A meia-entrada mudou! E mudou para melhor!
Durante o segundo semestre de 2013 foram aprovadas as leis 12.852 e 12.933, que finalmente regulam a meia-entrada no Brasil. Estas leis tratam do direito ao estudante de pagar metade do valor em diversos eventos culturais e esportivos, finalmente colocando "ordem na casa". 

ESTE DIREITO É SEU, É NOSSO!

Através da meia-entrada, você tem acesso a shows, filmes, peças de teatro e eventos esportivos que quiser com 50% de desconto. Fique ligado e entenda como você pode garantir o seu direito!

O que é o documento do estudante CARTEIRINHA DO ESTUDANTE)?
É o documento que irá validar a identificação estudantil do aluno e assim o mesmo terá os benefícios da Lei da Meia Entrada (Lei 12933/2013)

Em 06 de maio, 2016, ITI faz seguinte publicação:
"Em decorrência da revogação parcial da liminar proferida nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 5108-DF, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI publicou, no Diário Oficial da União, a Portaria nº 02, de 05 de maio de 2016,  que estabelece a certificação digital ICP-Brasil da Carteira de Identificação Estudantil – CIE.

Com o retorno da redação original da Lei 12.933/13, a missão de padronizar nacionalmente as carteiras estudantis volta a ser de responsabilidade das entidades estudantis nacionais expressamente mencionadas em seu texto, ou seja, a Associação Nacional de Pós-Graduandos – ANPG, a União Nacional dos Estudantes – UNE e  a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – Ubes."
Assim, o padrão volta a ser da UNE, e desta maneira a União Nacional de Estudantes publica no dia 06 de maio de 2016, o documento "Padronização da Carteira de Identificação Estudantil definida pelas entidades nacionais de representação estudantil", acesse aqui.
Logo o Diretório Central dos Estudantes, para garantir o acesso a meia entrada, buscou esforços para emitir a CIE dentro dos padrões nacionais.

Parabéns para nós por essa Conquista. Somos o primeiro DCE do Sul do Brasil a emitir a carterinha no padrão Nacional!


Quais os benefícios do Documento do Estudante?
O Documento do Estudante é um documento estudantil que garante o direito da utilização dos benefícios descritos na Lei da Meia Entrada (Lei 12933-2013), ou seja, é válido para obtenção de desconto de 50% em ingressos para cinemas, teatros, espetáculos musicais, eventos educativos, entre outros.
Também te dá descontos em TODAS as EMPRESAS CADASTRADAS aqui neste site!
São benefícios extras que o DCE-JBRP preparou para você!

Como faço para solicitar o Documento do Estudante?
Para solicitar seu Documento:
:1)Faça o pré-cadastro neste link, e envie os dados necessários, tais como:
- Atestado de Matricula (Emitido no CENTAC);
- RG e CPF, ou CNH;
- Foto para a Carteirinha;

Qual o prazo de entrega do meu Documento Estudantil?
Após pagamento do boleto você receberá um documento provisório por e-mail até que sua carteirinha fique pronta e disponível para retirar no DCE. O prazo de fabricação é de 15 (quinze) dias. Enquanto sua carteirinha é produzida, você pode utilizar o documento provisório normalmente. 
Qual o investimento para solicitar o Documento Estudantil?
O Documento possui um custo de confecção que envolve vários processos, ele está dentro dos padrões de segurança da UNE.

GARANTA SUA MEIA ENTRADA

Para mais informações entre em contato conosco, DCE@UNESC.NET, ou venha até a sede.